Quitação é necessária para a emissão do certificado de licenciamento do veículo.
O vencimento da segunda parcela do IPVA 2021 começa nesta quinta-feira, 18, para proprietários de veículos que optaram pelo pagamento parcelado do imposto. O prazo vai de 18 a 24 de fevereiro, conforme o número final do emplacamento.
Final da placa do veículo e vencimento do IPVA:
1 e 2: 18/02
3 e 4: 19/02
5 e 6: 22/02
7 e 8: 23/02
9 e 0: 24/02
A quitação do imposto é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran. Em Foz do Iguaçu, a arrecadação anual de IPVA totalizava cerca de R$ 45 milhões, até o dia 23 de dezembro de 2021. Cerca de 4,5 milhões de veículos devem pagar imposto neste no Paraná.
Os contribuintes podem emitir a guia de pagamento no site www.fazenda.pr.gov.br, selecionando a opção “IPVA”. É preciso informar o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Só com o número do Renavam, dá para pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados:
– Banco do Brasil;
– Itaú;
– Santander;
– Bradesco;
– Sicredi;
– Banco Rendimento; e
– Bancoop (no Banco do Brasil, para não correntistas, é necessário levar a guia impressa para pagamento).
Quem não pagou a primeira parcela, deve efetuar a sua quitação com acréscimos financeiros devidos, antes de pagar a segunda de acordo com o calendário, informou a Agência Estadual de Notícias.
Comentários estão fechados.