É possível quitar o imposto de veículos referente a 2022 pelo cartão de crédito; dívidas anteriores são parceladas no site do governo.
Quem não quitou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2022 ou nos anos anteriores tem a oportunidade de efetuar o pagamento de forma parcelada. Dados do Governo do Estado revelam que mais de 23% dos veículos tributados seguem inadimplentes.
São duas condições para o pagamento. O IPVA 2022 pode ser parcelado em até 12 vezes pelo cartão de crédito. Esse parcelamento, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN), é realizado por empresa terceirizada.
Já as dívidas dos exercícios anteriores podem ser divididas em até dez vezes, “respeitado o limite mínimo de uma Unidade Padrão Fiscal do Paraná (UPF) por parcela, que atualmente está em R$ 127,31”, frisa a AEN. Esse benefício pode ser obtido no portal do IPVA.
A gestão estadual enfatiza que IPVA pago é exigência para emissão do Certificado de Licenciamento de Veículo pelo Detran/PR. O não pagamento impossibilita a transferência de propriedade e gera restrição para obtenção de certidão negativa estadual.
O IPVA é a segunda maior fonte de arrecadação do estado. De janeiro a maio, a administração repassou às contas das prefeituras R$ 2,1 bilhões, valor correspondente aos veículos licenciados em cada município (50% do total arrecadado).
Comentários estão fechados.