Imposto é requisito obrigatório para emissão do certificado do veículo; inadimplência beira a 20% dos proprietários.
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 pode ser parcelado em até 12 vezes com o cartão de crédito. A regularização ocorre via empresas credenciadas que operacionalizam o serviço.
A quitação do imposto é requisito obrigatório para emissão do certificado do veículo pelo Detran do Paraná. De acordo com a gestão estadual, 19% dos veículos estão inadimplentes.
O parcelamento no cartão é “nova opção para que o contribuinte consiga quitar seu imposto atrasado no ano”, diz o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior. Assim, consegue “retirar o documento do seu veículo”, frisa.
O contribuinte deve acessar o site da empresa e decidir a melhor forma de parcelamento da dívida. É necessário cadastrar seus dados para a consulta do IPVA.
“A nova condição de pagamento deve corresponder ao valor total”, explica a Agência Estadual de Notícias (AEN). Com efeito, não dá para parcelar uma parcela ainda em aberto, somente todas que estiverem vencidas.
Para acessar as empresas credenciadas para o pagamento no cartão, CLIQUE AQUI. São aceitos cartões das bandeiras Mastercard, Elo, Visa, American Express e Hipercard. A tabela de juros pode ser acessada aqui.
A Fazenda do Paraná não é responsável pelas cobranças e juros extras. “As empresas credenciadas têm autonomia para definir as condições comerciais das transações”, pontua a AEN.
Comentários estão fechados.