O 9.º Grupamento de Bombeiros atendeu a uma ocorrência em que três mulheres morreram durante incêndio a uma moradia, no Jardim Lancaster, na madrugada desta quarta-feira, 17. As causas serão apuradas.
O chamado foi à 0h32, tendo as primeiras viaturas chegado ao endereço à 0h37, com caminhão, ambulância e viatura do gerenciador da operação, informou a instituição. Menos de dez minutos depois, chegaram outros dois caminhões do Corpo de Bombeiros.
As equipes realizaram procedimentos de segurança e apuração de possíveis vítimas, a fim de estabelecer a linha de combate ao fogo e resgate. A casa estava totalmente tomada pelas chamas, relatou a corporação.
Bombeiros combatiam o fogo e removiam os materiais para entrar na casa. “Neste processo, se depararam com o pior: três corpos de mulheres carbonizados. Uma estava provavelmente tentando fugir e foi encontrada na cozinha. As outras duas, tentando se proteger, estavam no banheiro da suíte. Eram uma tia de idade não apurada, uma mãe de 77 anos e uma filha de 60″, reportou o órgão.
Dez mil litros de água
As equipes operaram, simultaneamente, com três linhas ligadas às bombas dos três caminhões, utilizando mais de dez mil litros de água para conter o fogo e abrir caminho para as buscas. “Na operação, os bombeiros avançam entre a fumaça, fogo e estruturas que desabaram enquanto buscavam pelas vítimas”, expôs o 9.º Grupamento.
A operação mobilizou:
- 6 viaturas, entre caminhões, ambulâncias e outros veículos de apoio;
- 10 bombeiros militares; e
- 3 profissionais médicos da VIR/SAMU.
Constatados os óbitos, foram acionados o Instituto Médico Legal, a Polícia Científica e outros órgãos. “Não foi possível apurar a causa do incêndio. Atuamos com todas as possibilidades e contra o tempo. A ocorrência deixou em cada bombeiro uma sensação de tristeza pela impossibilidade que as circunstâncias impuseram para o sucesso no atendimento”, frisou o Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.