H2FOZ é selecionado para mais um programa do Google News Initiative

Equipe do portal receberá, durante dez meses, consultoria de empresas especializadas no desenvolvimento do jornalismo digital.

Equipe do portal receberá, durante dez meses, consultoria de empresas especializadas no desenvolvimento do jornalismo digital.

O H2FOZ é um dos cem veículos brasileiros selecionados para fazer parte do programa Google News Initiative (GNI), que oferecerá consultoria exclusiva para o desenvolvimento de meios de comunicação brasileiros. O anúncio, feito nessa segunda-feira (25), foi bastante comemorado pela equipe – que investe cada vez mais em conteúdo e distribuição digital.

A exemplo dos outros veículos escolhidos, o H2FOZ receberá, por um período de dez meses, análises técnicas aprofundadas e treinamento do Google para melhorar a infraestrutura digital, o engajamento da audiência e o desenvolvimento de negócios na plataforma digital.

A escolha foi feita pelo Local Lab Brasil – programa de apoio ao crescimento sustentável de empresas jornalísticas de pequeno e médio porte em todo o país.

Duas consultorias com expertise no mercado jornalístico digital vão auxiliar os veículos no projeto: a Racoon.Monks, responsável pelas análises técnicas, workshops, implementações e validações, e a Hypertext, que fará a parte de desenvolvimento com pesquisas de aprofundamento de estratégias e simuladores de negócios.

Também serão trabalhados posicionamento SEO, performance e velocidade do site, ranqueamento, monetização, ferramentas de bastante importância hoje para a sustentabilidade dos veículos digitais. A consultoria iniciará em agosto de 2022 e irá até março de 2023.

O programa será realizado com apoio da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e Associação Nacional de Jornais (ANJ), entidade essa da qual o portal H2FOZ é associado.

Dos veículos escolhidos, 15 fazem parte da Ajor: 100fronteiras (também de Foz do Iguaçu/PR) , Agência Lume, Agência Tatu, Amazônia Real, Carta Capital, Diário do Rio, H2FOZ, Click Curvelo, InfoAmazonia, Jornal Sul21, Maré de Notícias, Mobile Time, Nonada Jornalismo, Notícia Preta e Revista Piauí. Também foram selecionados meios de comunicação de vários estados brasileiros.

Esta não é a primeira vez que o portal H2FOZ participa de iniciativas do Google. Neste ano, o portal foi convidado a fazer parte do programa Google Destaque. Em 2020 recebeu aporte do Google Fundo de Apoio ao Jornalismo Covid.

Nos últimos anos, o H2FOZ vem aprimorando e qualificando o trabalho no intuito de oferecer ao leitor conteúdo qualificado e diversificado sobre a região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.