As Cataratas do Iguaçu foram escolhidas pela Embratur como um dos cartões postais para convidar os turistas internacionais, durante os Jogos Olímpicos de Paris (que iniciam na na próxima sexta-feira, 26), a conhecerem Foz do Iguaçu.
O atrativo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, faz parte da experiência imersiva que a Embratur, em parceria com o Sebrae e a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, oferecerá aos torcedores de todo o mundo na Casa Brasil.
O espaço de 5 mil metros quadrados será instalado no Parc La Villette, em Paris, e deve servir como ponto de encontro para pessoas do mundo inteiro, incluindo torcedores, atletas, autoridades internacionais, celebridades e turistas de todas as nações.
Conforme informações da Embratur, o cubo com a exposição de Foz do Iguaçu ficará próximo a outros semelhantes que promoverão destinos brasileiros das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, utilizando audiovisuais e exposições de peças tradicionais, além de outras atrações.
A instalação também será decorada com imagens da Itaipu Binacional, plantas da Mata Atlântica, fauna da região e outros atrativos. Os visitantes poderão assistir a um filme que narra um diálogo entre uma aventureira e um biólogo no Refúgio Biológico Bela Vista, sobre as maravilhas naturais de Foz e a importância da conservação ambiental da região. O público também poderá participar de experiências imersivas com óculos de realidade virtual para conhecer de perto a exuberância natural de Foz.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressalta que durante os jogos “milhares de pessoas vão visitar a Casa Brasil e terão essa oportunidade de viver um pouco do deslumbramento que é Foz do Iguaçu. Vamos convidar esses turistas internacionais a viverem experiências únicas, mostrar que praticamos um turismo que conjuga meio ambiente com sustentabilidade, que são temas importantes para o nosso país e também para o mercado europeu. É uma oportunidade única promover isso durante a Olimpíada”, afirma.
Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional, complementa que a expectativa “é que os turistas estrangeiros venham visitar as Cataratas do Iguaçu e possam movimentar os pequenos negócios, gerando emprego e renda. É sempre bom lembrar que os pequenos negócios representam 97% de todas as empresas que atuam no Turismo no Brasil”.
Casa Brasil
O funcionamento da Casa Brasil será durante todos os dias da Olimpíada, das 13h às 22h, e será palco de apresentações culturais e musicais, bem como das comemorações de cada medalha conquistada pelos brasileiros na Olimpíada.
O espaço conta com áreas interna e externa. A parte interna terá 2 mil metros quadrados, com estrutura de palco e ativações permanentes que serão utilizadas pela Embratur para a promoção de destinos e atrativos brasileiros. Há ainda uma estrutura central para a exibição da gastronomia nacional, como brigadeiro e pão de queijo, além da tradicional caipirinha.
Na parte externa, que terá 3 mil metros quadrados, haverá um gramado sintético onde ocorrerão diversas atividades, como transmissão de jogos, shows e apresentações culturais. Toda a estrutura atenderá aos requisitos de acessibilidade e sustentabilidade, com redução de emissão de CO2.
(Com informações da Embratur)
Comentários estão fechados.