Como a Revolução Haitiana foi recebida no Brasil do século 19 até hoje? Com esse tema, neste sábado (18), às 15h, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, será promovido um seminário. A iniciativa é uma parceria do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) com a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro).
O evento é gratuito e, conforme os organizadores, tem como objetivo revelar aspectos importantes desse momento histórico do povo negro na luta pela liberdade. Com mediação de Flávia Dorneles, o seminário contará com palestras ministradas por Mackenson Beauvais, Fouchard Louis, Judeline Exume e Waldson Dias.
Na ocasião, os participantes também poderão acompanhar apresentações culturais e uma exposição assinada pelos artistas plásticos Dady Simon e Fritznel Honneur. O evento conta com apoio da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e as inscrições para certificado podem ser realizadas pelo link https://sig.unila.edu.br/eventos/public/evento/SSRH2023.
A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, local do evento, está situada na Rua Benjamin Constant, 62, no centro.
Comentários estão fechados.