Com mais de sete mil quilômetros, roteiro inicia nas Cataratas do Iguaçu antes de percorrer todas as regiões do Brasil entre agosto e setembro.
Entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, os competidores do Rally dos Sertões – o maior das Américas e neste ano o maior do mundo – vão atravessar o Brasil na edição história de 30 anos da competição. O ponto de partida serão as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, com a chegada em Salinópolis (PA).
Ao longo de 16 dias, os pilotos vão percorrer – em seus carros, motos, quadriciclos e UTVs – um roteiro inédito e o mais longo da história. Serão 7.216 quilômetros em um cenário que contempla cinco biomas (Mata Atlântica, Pantanal, Caatinga, Cerrado e Amazônia), passando por todas as regiões do Brasil.
Ao longo das 29 edições do Rally, 2.374 competidores de 27 países percorreram um total de 184 mil quilômetros, distância equivalente a quatro voltas completas ao redor do planeta Terra.
Economia e educação
O Rally dos Sertões vai além do evento esportivo, levando diversas ações sociais e culturais para as cidades por onde passa, bem como movimentando as economias locais.
A caravana do Sertões conta com cerca de duas mil pessoas que ativam os meios de hospedagem, restaurantes, postos de combustíveis e mercados, e oferecem capacitação para os pequenos empreendedores locais, em parceria com o Sebrae.
O evento também engaja as escolas da rede pública por meio da realização do Concurso de Redação e Arte = Sertões Cultural. Em 2021, as crianças foram premiadas com tablets.
Comentários estão fechados.