Com uma vasta programação, Foz do Iguaçu sediará, a partir desta quarta-feira (13), a 115.ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana. O evento será realizado no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, sob a organização da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito).
O encontro contará com a participação de mais de cem secretários, gestores e dirigentes municipais de transporte e trânsito do país. A programação incluirá palestras sobre os desafios e soluções na mobilidade urbana e transporte coletivo, gestão do trânsito de uma cidade de fronteira e impactos para o sistema de saúde e o futuro da mobilidade.
Na quinta-feira (14), às 16h30, acessibilidade em calçadas e ciclovias, urbanismo tático e uso de concreto nas vias públicas serão tema da apresentação do engenheiro civil Alex Maschio, diretor do Instituto Ruas, de Curitiba. “Falarei sobre sustentabilidade nas vias urbanas, sobre vias compartilhadas e como podem impactar na melhoria do trânsito e moderação de tráfego. Também vou elencar soluções de engenharia que podem agregar e como o concreto se encaixa neste contexto de infraestrutura sustentável, além das melhorias referentes aos aspectos sociais, ambientais e econômicos”, resume.
Criado em junho de 1990, o fórum reúne periodicamente gestores da área para compartilhar dúvidas e experiências, propor estudos e projetos, e recomendar alterações na legislação de mobilidade urbana, transportes e trânsito.
Comentários estão fechados.