H2FOZ – Denise Paro
O feriado prolongado movimentou os atrativos turísticos da fronteira e trouxe mais visitantes para Foz do Iguaçu em relação a 7 de setembro. Todos os principais destinos da cidade registraram aumento de visitantes entre 10 e 12 de outubro. Usando máscaras e seguindo padrões de segurança sanitária, os turistas aproveitaram bem os três dias ensolarados.
O atrativo mais frequentado foi o Parque Nacional do Iguaçu, por onde passaram 11.844 pessoas entre sábado e segunda. A maior parte dos visitantes veio de cidades do próprio Paraná, seguido pelos estados de São Paulo e Santa Catarina. No feriado de setembro, o número de turistas no parque durante três dias chegou a 7.289.
A Itaipu contabilizou 4.717 turistas, um aumento de 24% se comparado ao feriado da Independência, quando 3,8 mil pessoas visitaram o complexo turístico. A maioria dos visitantes veio da região.
O Parque das Aves recebeu 7.512 pessoas neste feriado e 4.105 em setembro. Já o Marco das 3 Fronteiras fechou o feriadão com 4.275 turistas. No mês passado, o número foi 2.692.
A retomada de mais voos para a cidade neste mês e a reabertura de resorts contribuíram para atrair mais turistas à fronteira. Os Iindicadores sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região, que, aos poucos, começa a superar os efeitos da pandemia de covid-19. Esse é um dos resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros.
Comentários estão fechados.