Desde sexta-feira, 4, a Feira do Turismo tem novo endereço. Até o dia 28 de setembro, a feirinha funcionará no Gramadão da Vila A, de sexta a domingo. Sexta e sábado no horário das 16h às 21h. No domingo, das 14h às 20h.
Com a pandemia da covid-19, muitos guias de turismo e outros profissionais do ramo ficaram sem renda e essa tem sido a única opção para ganhar o sustento.
Para a organizadora da feirinha, Nardy Alava, mudar de endereço é bom, pois o Gramadão é bastante procurado por todo tipo de público. “Estamos muitos felizes e otimistas”, disse.
A feirinha vai funcionar no local até o início das obras de revitalização do Gramadão, que vai virar um grande parque de lazer.
Além de artesanato feito pelos próprios guias e familiares, há também produtos alimentícios como compotas, cucas, pães, empanadas, queijo colonial. A feirinha do turismo reúne cerca de 40 barracas.
No espaço, às sextas-feiras, tem também a tradicional feira orgânica, já há bastante tempo aprovada pela população.
E quem passar pelo Gramadão vai ter uma surpresa. A Concha Acústica ganhou os tons do Setembro Amarelo, que alerta e marca a importância da prevenção do suicídio.
As cores da campanha também estão nas fachadas do Centro de Recepção do Visitante, no Monumento da Unila e nas calotas do Parque da Piracema, na usina.
“São duas iniciativas importantes abraçadas pela Itaipu. Tanto a adesão ao Setembro Amarelo quanto a de apoiar a feirinha do turismo, garantindo o sustento dessa nossa gente que está precisando de ajuda para colocar comida em casa”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Lula.
Fica aí a dica para os finais de semana: visitar os atrativos de Foz, incluindo os da usina de Itaipu, todos abertos, e do restante da cidade. O Destino Iguaçu adotou todos os protocolos de segurança para receber moradores e viajantes.
Campanha
“Cansado de ficar em casa? Vem para Foz. Aqui você vai encontrar um destino seguro e muitas viagens num só lugar”, diz o mote da campanha de retomada do turismo, patrocinada pela Itaipu com o apoio de vários parceiros, para dar ânimo e esperança a um segmento bastante prejudicado pela pandemia.
Muitas pessoas e profissionais, inclusive, estão trabalhando de forma espontânea, sem cobrar nada para divulgar a iniciativa. Um movimento pelo Destino Iguaçu.
Comentários estão fechados.