Feira do Livro: confira autores nacionais e internacionais presentes

O evento de livros, leitura e literatura de Foz do Iguaçu começa nesta quarta-feira, 6; além de escritores, programação inclui booktubers, os influenciadores literários.


A organização da Feira do Livro de Foz do Iguaçu divulgou autores nacionais e internacionais da programação do evento, que terá início nesta quarta-feira, 6. Neste ano, as ações serão concentradas em espaços na Praça Getúlio Vargas, no centro.

Entre as atrações, destaque para a campeã de vendas entre os leitores adolescentes: Thalita Rebouças. E para o escritor português José Luís Peixoto, vencedor do Prêmio José Saramago e Oceanos.

A diversidade de nomes, estilos e gêneros inclui uma das expoentes da literatura contemporânea, a poeta pernambucana Cida Pedrosa, vencedora de dois prêmios Jabuti. Reconhecidos pela crítica e premiados, Rodrigo Lacerda, Raphael Montes e Luciany Aparecida também estarão no evento.

A 19.ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu (FILFI) será durante cinco dias, de 6 a 10 de novembro. Além da programação cultural e literária, com lançamentos, debates e oficinas, o público poderá adquirir livros nos espaços de sebos e livrarias.

Booktubers

A Feira do Livro também contará com influenciadores literários, os chamados booktubers, devido às amplas possibilidades de acesso e interação proporcionadas pelo meio digital. É o caso de Tiago Marcondes Valente, escritor e criador de conteúdo, que compartilha literatura com seus mais de 600 mil seguidores.

Roteirista da série nacional “Bom dia, Verônica!”, Raphael Montes também integra a feira. Ele teve trabalhos literários premiados e, em 2020, criou a Casa Montes, desenvolvedora de conteúdos que enfoca projetos em crime, terror e suspense.

Leminski e Ziraldo

Os homenageados da Feira do Livro são Paulo Leminski e Ziraldo. O poeta paranaense, que completaria 80 anos em 2024, terá a sua obra icônica festejada em evento com a presença da filhas Estrela e Áurea, com bate-papo e pocket show.

Ziraldo, autor de “O Menino Maluquinho”, faleceu em abril deste ano. A homenagem ao cartunista na feira inclui espaço de contação de histórias chamado Floresta Z e oficinas e palestras, como a da executiva editorial Leila Bortolazzi Balistrieri.

Arte: Divulgação

(Com informações da assessoria)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.