Tilápia, carpa e pacu serão comercializados; evento oferecerá peixe fresco para tradição da Sexta-Feira Santa.
Opção a quem procura produto fresco para seguir a tradição da Sexta-Feira Santa, a Feira do Peixe Vivo da Associação de Moradores do Ouro Verde acontece nesta quinta-feira, 14, das 9h às 18h. Em sua quinta edição, o evento pretende comercializar 300 quilos do produto.
Serão vendidas tilápias a R$ 20 o quilo, carpas e pacus, a R$ 25 o quilo. Os peixes são adquiridos de um produtor na cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu (PR). A feira já tem um espaço conhecido pela comunidade da região do Porto Meira e não foi realizada nos dois últimos anos devido à pandemia.
“O objetivo é contribuir para que moradores tenham peixe fresco na Sexta-Feira Santa, que é uma tradição do Cristianismo”, explica ao H2FOZ Oldir Paulo Davies, presidente da Associação do Ouro Verde. Ele relata que o lucro será revertido para o custeio de projetos de esporte e lazer para a comunidade.
Segundo Oldir, os peixes são fornecidos pelo preço que seriam vendidos no criadouro. Se a quantidade não for vendida toda na quinta-feira, o que restar será comercializado no dia seguinte, na sexta-feira, 15. Para isso, os peixes que eventualmente sobrarem serão abatidos e resfriados.
5ª Feira do Peixe Vivo
Data: 14 de abril (quinta-feira), das 9h às 18h
Rua Quartzo, 615, Parque Ouro Verde – região do Porto Meira
Comentários estão fechados.