Escola do Legislativo supera 700 capacitações no semestre

São cursos, palestras e oficinas, de desenvolvimento pessoal a orientações para agentes públicos.


A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) contabilizou mais de 700 participantes em cursos, palestras e oficinas, durante a Escola do Legislativo, no primeiro semestre deste ano. Foram dez eventos de formação e orientação.

LEIA TAMBÉM: Lei estadual de combate ao racismo é sancionada no Paraná

Os temas vão de desenvolvimento pessoal a orientações para agentes públicos. Um dos destaques foi a palestra “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral”, que contou com 240 participantes.

Para o Legislativo do Paraná, a alta adesão reflete a relevância do tema em um ano eleitoral. A formação, prossegue, contribuiu com informações cruciais sobre as restrições e responsabilidades no período eleitoral, visando à lisura e à transparência no âmbito público.

“Foi uma agenda bastante movimentada, tivemos palestras e cursos destinados tanto aos servidores quanto aos cidadãos, que podem acompanhar o nosso trabalho”, avaliou o diretor legislativo da ALEP, Dylliardi Alessi. “Foram eventos que trouxeram muitas pessoas aqui para a Assembleia, aproximando a nossa Escola e a Assembleia da população”, disse.

Alessi também destacou a parceria com a Defensoria Pública, em dois eventos nos seis primeiros meses de 2024. Um foi de capacitação para atendimentos a pessoas com deficiência, sobre boas práticas para o atendimento a esse público, e o outro em direito do consumidor.

Prêmio para a Escola do Legislativo

Outra conquista foi o segundo lugar obtido no Prêmio ABEL 2024, pela Revista do Legislativo. A premiação reconheceu a qualidade e a relevância das publicações realizadas pela instituição, em especial a Revista do Legislativo, referência em excelência editorial e de impacto positivo.

“Esse semestre foi marcado pela diversificação dos temas abordados nas palestras da Escola do Legislativo, trazendo temas de desenvolvimento pessoal e eventos em parceria com outros órgãos públicos, como a Defensoria Pública”, expôs a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa.

Ela também comemorou a premiação da Revista do Legislativo paranaense no Encontro da ABEL, em Brasília (DF). “O segundo semestre será bastante impactado pelas restrições da legislação eleitoral e pela mudança na dinâmica da Casa com as eleições municipais. Nesse cenário, grandes eventos, como o Parlamento Universitário, se tornam inviáveis. Mas continuaremos a promover as palestras e cursos”, finalizou Roberta.

(Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.