H2FOZ – Denise Paro
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 1º, durante visita às obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que manter benefícios à população durante a pandemia é caminho para o insucesso. Há uma expectativa de que o governo defina até o final do ano se continuará pagando ou não o auxílio emergencial.
Leia mais
Em visita a Foz do Iguaçu, Bolsonaro reforça bom relacionamento com o Paraguai
Ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, Bolsonaro sinalizou que pode parar de pagar o benefício, que deve terminar neste mês. “Nós temos internamente nossos problemas, ajudamos o povo no Brasil com alguns projetos na ocasião da pandemia, e você [Marito] fez o mesmo aqui no Paraguai. Alguns querem perpetuar tais benefícios, ninguém vive desta forma. É o caminho certo para o insucesso, afirmou.
Sem máscara e causando aglomerações, o presidente ainda destacou que é preciso ter coragem para tomar decisões.
Bolsonaro elogiou o colega paraguaio, ressaltando que Marito é um presidente que se preocupa e trabalha para o povo e tem como lema a democracia e a liberdade. Após a visita às obras, os presidentes tiveram reunião de trabalho, almoçaram no Hotel Recanto e saíram sem falar com a imprensa, mudando a programação, que previa uma declaração conjunta.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, integrou a comitiva, porém cumpriu outra agenda e fez uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu (APASFI) com a primeira-dama do Paraguai, Silvana López Abdo.
[…] Leia mais: Em visita às obras da segunda ponte em Foz, Bolsonaro sinaliza que não deve prorrogar auxílio eme… […]