H2FOZ | Redação
Candidatos já podem obter atendimento on-line e gratuito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para solicitar a emissão de certidão de antecedentes criminais de segundo grau para fins eleitorais. O documento é um dos necessários para registro das candidaturas.
Para gerar a certidão, o candidato deve informar nome, CPF e outros dados pessoais. O TJPR ressalta que o interessado é responsável pelas informações prestadas no portal do tribunal na internet.
O retorno da certidão depende da informação declarada no site. “Normalmente a certidão será gerada automática e imediatamente. No entanto, a depender do caso, pode-se chegar numa situação de homônimos”, informa o órgão.
Quando isso ocorrer, o sistema abrirá nova tela solicitando que o interessado anexe cópia digitalizada de seu documento oficial com foto, em que conste o nome de sua mãe. Nessa situação a certidão não será emitida automaticamente, só após a avaliação dos servidores, sendo remetida por e-mail.
A oferta desse serviço gratuito aos candidatos em 2020 atende ao Provimento nº 11/2018, publicado no Diário da Justiça n.º 2182.
Comentários estão fechados.