Delegacia da Mulher vai ganhar novo prédio para atendimento em Foz do Iguaçu

Espaço na área central terá mais de 600 metros quadrados de área construída; conclusão da obra está prevista para o ano que vem.

Espaço no centro da cidade terá mais de 600 metros quadrados de área construída; conclusão da obra está prevista para o ano que vem.

A Delegacia da Mulher e do Turista em Foz do Iguaçu será instalada em um novo prédio, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, na região central da cidade. O espaço será compartilhado com a unidade local do Instituto de Identificação.

A obra teve início nesta semana, e o investimento é de R$ 2,9 milhões, aportado pela Itaipu Binacional. O recurso resulta de convênio da empresa com a Associação dos Funcionários e Amigos da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

O imóvel foi doado pelo Instituto Água e Terra (IAT) à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná. Um prédio novo será erguido, com estrutura superior a 600 metros quadrados de área construída, informa a assessoria da Itaipu.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Madalena Ames, a Madá, afirma ser uma reivindicação de anos. “Agora, com um espaço mais centralizado, as mulheres da periferia terão mais facilidade de acesso”, avalia.

A conclusão do novo prédio está prevista para o segundo semestre de 2023. A infraestrutura visa a oferecer melhores condições de atendimento.

Hoje, a Delegacia da Mulher e do Turista funciona em um imóvel alugado, na Vila A. Já o Instituto de Identificação fica junto à 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.

(Com informações da Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.