Boletim deste sábado soma 14,8 mil pessoas diretamente impactadas; 1.100 permanecem desalojadas e houve 5 mortes.
Em boletim atualizado neste sábado, 15, a Defesa Civil estadual elevou para 34 o número de cidades paranaenses afetadas pelas chuvas e temporais no começo da semana (10 e 11 de outubro). O informe confirma cinco mortes, e uma pessoa ainda está desaparecida.
Ao todo, já são 14.810 pessoas diretamente impactadas, das quais 1.100 permanecem desalojadas, diz a Defesa Civil. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), as populações recebem atendimento e apoio das forças de segurança e de equipes das prefeituras.
O maior número de desalojados é de Francisco Beltrão, enquanto Dois Vizinhos teve o maior contingente de pessoas afetas pelas intempéries. Na Região Oeste, houve ocorrências de enxurradas nas vizinhas São Miguel do Iguaçu (240 pessoas) e Toledo (200).
O governador em exercício, Darci Piana, decretou, na sexta-feira, 14, situação de emergência nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste. “O decreto dá mais agilidade no atendimento à população, já que permite ao Estado contratar serviços e realizar compras destinadas à reabilitação dos cenários de calamidade sem licitação”, frisa a AEN.
Com prazo de até 180 dias, o decreto também autoriza mobilização de todas as áreas do Governo do Paraná em prol das ações da Defesa Civil estadual. Novas informações sobre as ocorrências serão divulgadas no final da tarde deste sábado.
Confira aqui o boletim da Defesa Civil.
Confira aqui o boletim da Defesa Civil
Comentários estão fechados.