H2FOZ – Paulo Bogler
A Prefeitura de Foz do Iguaçu retirou as restrições ao horário de funcionamento do comércio e revogou o toque de recolher nas regiões do centro, Campos do Iguaçu e Porto Meira. O bairro Maracanã segue com limitações, com área de abrangência alterada.
As novas determinações estão no Decreto nº 28.509, veiculado na edição dessa quarta-feira, 9, do Diário Oficial do Município.
As medidas restritivas haviam entrado em vigor na segunda-feira, 7, como forma de contenção ao novo coronavírus. Essas quatro áreas estavam em Alerta Vermelho, conforme a classificação de risco epidemiológico, por concentrarem casos ativos de covid-19.
No bairro Maracanã, atividades comerciais, gastronômicas, serviços e iniciativas religiosas coletivas deverão encerrar o funcionamento às 21h, na seguinte área:
– Avenida Paraná com Rua Rio Grande do Sul;
– Rua Rio Grande do Sul com Rua Alagoas;
– Rua Alagoas com Rua Espírito Santo;
– Rua Espírito Santo com Rua Rio de Janeiro;
– Rua Rio de Janeiro com Rua Edmundo de Barros; e
– Rua Edmundo de Barros com Avenida Paraná.
Conforme a normativa em vigor, a Avenida Paraná serve apenas para delimitação do perímetro e não se enquadra nas restrições. A divisão do perímetro compreende os dois lados de cada rua elencada.
Na localidade, segue instituído o toque de recolher, o qual proíbe a circulação de pessoas das 22h às 5h, com exceção a determinadas situações, entre as quais:
– para aquisição de medicamentos e de produtos médico-hospitalares e veterinários;
– para comparecimento ou acompanhamento a consultas ou realização de exames;
– para trabalho (se a pessoa exercer função nas áreas de saúde, segurança e assistência social); e
– para retorno às residências aos trabalhadores que exerçam atividades fora do perímetro.
Clique para acessar o decreto.
Veja o mapa do perímetro sob restrição no Maracanã:
Comentários estão fechados.