CPF: dívida no nome pode ser consultada de graça no celular

O app também permite verificar o score do consumidor sem pagar nada; campanha durante o mês de novembro visa a recuperar o crédito.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!


Moradores de Foz do Iguaçu podem consultar dívidas no CPF e CNPJ de graça, até 30 de novembro, no celular ou computador. O aplicativo (app) também permite verificar o score do consumidor sem pagar nada.

A ação de instituições públicas e privadas, cooperativas financeiras e bancos objetiva renegociar débitos e recuperar o crédito. As informações são geridas SPC Brasil, o que garante a segurança e o sigilo do procedimento.

Faça a consulta aqui: https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/.

O score, também disponível na ferramenta digital, é a pontuação que ajuda a avaliar o histórico de consumidor. A consulta gratuita ao CPF integra a campanha alusiva ao Mês “D” Recuperação de Crédito.

Estão mobilizados na ação o Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM), Itaipu Parquetec, Central do Empreendedor, ACIFI, Sindilojas, SPC Brasil e Sebrae. E tem o apoio do Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi, Cresol e Fomento Paraná.

“O objetivo é estimular a recuperação do crédito para movimentar o comércio local”, explica o gestor de projetos do Sebrae/Paraná Oeste, Alessandro Coelho. “Isso representa dinheiro circulando na economia da cidade, mais empregos e renda”, completa.

“Limpar o nome”

A diretora comercial da Associação Comercial e Empresarial (ACIFI), Imaan Tarbine, reforça que a campanha atende à necessidade de quem possui pendências em regularizar as dívidas e retomar o crédito. Para o comércio, é uma forma de reingressar esse consumidor na compra a prazo, vetor indispensável da economia.

“O momento é muito oportuno para renegociações e reconquista do crédito, já que estamos entrando no período de compras para as festas de fim de ano”, sublinha. “O app indica os débitos e o score, primeiro passo para a renegociação”, explica Imaan.

(Com informações da ACIFI)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.