Corrente do bem: estudante de Foz do Iguaçu busca ajuda para tratamento após acidente

Cadu Menezes é filho de Rosi Menezes, professora e uma das pioneiras com o trabalho de ioga no município.

Após sofrer um grave acidente em setembro, o estudante de Foz do Iguaçu Carlos Eduardo Menezes Tavares (Cadu) e sua família contam com a ajuda da comunidade para custear o tratamento médico que está sendo realizado em Curitiba (PR).

No episódio, Cadu teve a perna quebrada em vários lugares após colidir a sua moto com um automóvel no trajeto em que seguia para a faculdade e de imediato precisou de transfusões de sangue para sobreviver.

A complexidade do tratamento motivou a transferência do jovem para Curitiba, onde realizou, no dia 2 de dezembro, uma cirurgia complexa de enxerto devido à perda de massa muscular no impacto do acidente. “Após a pele cicatrizada, ele fará outro procedimento da parte ortopédica, que será restabelecer os movimentos da perna, articulações e pé. Possivelmente será colocada uma platina ou similar para alongar a perna”, explica a mãe.

O estudante é filho de Rosi Menezes e Ricardo Tavares, dois professores de ioga em Foz do Iguaçu. Rosi é professora e uma das pioneiras com o trabalho na cidade e realiza trabalhos voluntários divulgando os benefícios da iogaterapia.

A previsão é que ele ainda passe por mais três cirurgias e o tratamento dure quatro meses. Isso fez com que os pais também se transferissem para a capital do estado. O casal calcula a necessidade de R$ 45 mil para custear esse período, motivo que fez com que abrissem uma “vaquinha virtual”.

“Lembramos também, é bem-vinda doações de serviços como terapia, fisioterapia e outros que forem potencializar a recuperação de Cadu”, ressaltam.

As doações podem ser realizadas pelo Pix de Rosi (Rosinaide de Menezes Freitas Tavares – CPF: 53002377449).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.