Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) estão visitando consumidores para ofertar o cadastro da fatura digital. A medida é destinada a clientes que já tiveram o medidor substituído pelos novos equipamentos do Programa Rede Elétrica Inteligente.
O serviço é recomendado porque os medidores inteligentes transmitem as informações de consumo de energia diretamente para a Copel. A opção é segura, simplificada e mais eficiente em relação ao sistema de conta impressa.
A proposta está sendo realizada nas cidades de Barracão, Chopinzinho, Porto União e São João. Em julho, as equipes estenderão o trabalho para Cruz Machado, Flor da Serra do Sul, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu.
Atualmente, 500 mil unidades consumidoras paranaenses já possuem o novo sistema de medição instalado. “Sem a necessidade de visita mensal de um leiturista apenas para constatar quanta eletricidade foi utilizada no período”, frisa a assessoria da Copel.
A adesão é opcional. Também pode ser feita pelo aplicativo Copel para celulares, ou pelo site copel.com. A conta digital também é reconhecida como comprovante de residência, evitando extravios, por exemplo, já que pode ser recuperada no histórico de mensagens eletrônicas.
Orientação
A Copel informa que a opção pela conta de luz por e-mail não tem custo, e “que as visitas são feitas apenas na parte externa das residências”, enfatiza. Os moradores podem conferir a identificação dos agentes uniformizados através do crachá e carta de apresentação. A empresa contratada pela Copel para as visitas é a JVM.
Comentários estão fechados.