H2FOZ – Paulo Bogler
O Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena disputa, nesta sexta-feira, 31, a final do Desafio Virtual Escolar. A “partida” é contra o Colégio Estadual Reynaldo Massi, de Diamante do Norte. Vence a instituição que receber mais votos on-line nos stories da Federação Paranaense do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR). A votação termina às 18h, em @fdepr.
Para a disputa virtual, o Colégio Agrícola, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Foz do Iguaçu, convida a população iguaçuense a votar. A campanha reúne estudantes, professores e direção da escola, que estão mobilizados nas redes sociais em busca de votos. Até artistas e atletas entraram no jogo.
Prata da casa, o iguaçuense Marcelinho, ex-jogador de futsal que integrou a Seleção Brasileira e o clube espanhol Barcelona, mandou seu recado em vídeo publicado no Facebook da escola. “Todo mundo votando para o Colégio Agrícola levantar esse caneco, até às 18h desta sexta-feira, no Instagram”, convocou.
Ex-alunos do Colégio Agrícola, a dupla de cantores João de Souza & Bonifácio aderiu à mobilização ao som de moda de viola. “Temos um convite muito especial a fazer a todos vocês: o Colégio Agrícola já passou por várias etapas no desafio virtual de futsal e chegou à final. Bora votar, minha gente.”
Um dos atuais ídolos do Foz Cataratas Futsal, o goleiro Henrique Rafagnin gravou vídeo com recado à torcida do time das Três Fronteiras e aos moradores da cidade. “Estou passando aqui para pedir o apoio de todos ao Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, no desafio da Federação Paranaense do Desporto Escolar do Paraná”, pediu.
A campanha do Colégio Agrícola nas redes sociais, além de depoimentos da comunidade escolar, inclui vídeos com o apoio de Alcindo, ex-jogador do Flamengo, do Rio de Janeiro, e do Foz do Iguaçu Futebol Clube, e de Anderson, atleta que fez história nas quadras iguaçuenses e no futsal da Europa.
Clique aqui para assistir aos vídeos.
Clique aqui para votar.
O desafio
De acordo com a FDEPR, 32 instituições disputaram o Desafio Virtual Escolar, que iniciou em 6 de julho e termina nesta sexta-feira. O objetivo é “amenizar a saudade que os alunos/atletas e professores estão sentindo das competições”. O colégio vencedor ganha um kit esportivo como premiação.
Comentários estão fechados.