Transparência na gestão pública e políticas públicas para o desenvolvimento são as principais pautas do encontro.
Do Codefoz
Vereadores eleitos participam de reunião com organizações da sociedade civil organizada iguaçuense, nesta quinta-feira, 26, às 8h30, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID). Já confirmaram presença 13 dos 15 parlamentares que integrarão a legislatura 2021-2014.
Os vereadores eleitos são: Admilson Galhardo (Republicanos), Adnan El Sayed (PSD), Alex Meyer (PP), Anice (PL), Cabo Cassol (Podemos), Dr. Freitas (PSD) e Edivaldo Alcantara (PTB). Completam a legislatura Jairo Cardoso (DEM), João Morales (DEM), Kalito Stoeckl (PSD), Maninho (PSC), Ney Patrício (PSD), Protetora Carol (PP), Rogério Quadros (PTB) e Yasmin Hachem (MDB).
O café da manhã será promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz). Participarão dirigentes de entidades que exercem o controle social e promovem os princípios da transparência na administração pública municipal, e de instituições fomentadoras de emprego, renda e crédito para empreendedores.
Na reunião, presencial e de acordo com as regras de segurança sanitária, haverá uma breve exposição sobre o trabalho do Codefoz e do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB-FI). Dirigentes das demais instituições também farão intervenções sobre o respectivo trabalho.
“O objetivo é estreitar o diálogo entre os vereadores eleitos e a sociedade civil”, destaca o presidente do Codefoz, Mario Camargo. “Precisamos somar forças para alavancar a retomada da nossa economia e fortalecermos medidas e programas que são voltados para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatiza.
Presidente do Observatório Social, Danilo Vendruscolo ressalta o papel fiscalizador da Câmara Municipal. “Zelo na aplicação do dinheiro público, que é de todos, fiscalização e transparência são demandas da comunidade iguaçuense, o que reforça a importância dessa reunião”, sublinha.
Forças somadas
Criado por lei municipal, o Codefoz é composto por 39 representantes indicados pelo poder público, sociedade civil e universidades. Entre outras atribuições, o conselho integra a Gestão Estratégica do Programa Acelera Foz, parte do plano de retomada econômica de Foz do Iguaçu, executado por oito instituições – entre elas, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional.
Comentários estão fechados.