Cinco plataformas para traders incrementarem suas estratégias

Investidores que contam com recursos avançados enxergam melhor as movimentações do mercado e aperfeiçoam a sua tomada de decisão.  Grande parte dos traders que não conseguem resultados expressivos em sua atividade, na maioria das vezes, carecem de ferramentas capazes de complementar seus métodos de atuação. 

Não é só de uma plataforma de investimentos que vive o trader de sucesso. Também é preciso explorar outras soluções que permitam a este profissional agir de maneira cada vez mais estratégica. 

Investidores que contam com recursos avançados enxergam melhor as movimentações do mercado e aperfeiçoam a sua tomada de decisão. 

Grande parte dos traders que não conseguem resultados expressivos em sua atividade, na maioria das vezes, carecem de ferramentas capazes de complementar seus métodos de atuação. 

O interessante é que muitas dessas soluções são mais acessíveis do que se imagina, como as cinco destacadas neste texto, e fáceis de serem inseridas na rotina de trabalho. 

1. Gtrader 

A Gtrader é uma ferramenta de alta performance, uma plataforma específica para o trader interessado em trabalhar com análise técnica ou Tape-Reading. 

Sua estrutura é otimizada para que o investidor atue de maneira mais profissional, traçando e executando estratégias com maior precisão. 

Essa é uma solução gratuita oferecida pela Genial Investimentos aos seus clientes, que vem junto com um simulador e replay de mercado. 

São muitas as funcionalidades reunidas na Gtrader. Algumas das principais são:  

Dom; 

Renko; 

Simulador; 

Ibov em tempo real e sem delay. 

Tudo isso, além de uma excelente interface visual que garante melhor experiência nos trades gráficos. 

2. Vexter 

Para o trader iniciante, existe também a plataforma da Vexter, responsável por reunir em um único sistema tudo o que o investidor precisa para dar os primeiros passos nesse tipo de operação. 

Este é um instrumento de grande importância, uma vez que operações de curto prazo costumam exigir maior tolerância ao risco por parte dos operadores. 

A ideia é que, dentro da plataforma, o trader tenha acesso, de maneira simples e intuitiva, a soluções que permitirão a ele ganhar experiência, como o simulador de investimentos, o suporte especializado e um espaço de interação com outros operadores para acompanhar a evolução do mercado de maneira diferenciada. 

3. MetaTrader 

Acessível via computador, tablet ou smartphone, o MetaTrader nada mais é do que um ambiente de trabalho para o trader profissional. 

Com a ferramenta é possível ter acesso a informações atualizadas e acompanhar indicadores individuais, bem como a agenda de eventos econômicos importantes, visando chegar às melhores decisões. 

Seu funcionamento também é um diferencial: da mesma maneira que acontece em uma loja de aplicativos, na qual constantemente aparecem novas soluções para download, no MetaTrader é possível ter acesso a uma série de inovações, como softwares, robôs investidores e demais dispositivos de apoio que permitem que a ação do trader esteja de acordo com a evolução da tecnologia. 

4. ProfitChart 

A ProfitChart é uma das ferramentas mais atraentes para quem quer se especializar na prática do trade. Como ela possui um sistema responsivo, se torna graficamente simples e completa para o investidor manipular. 

A plataforma inclui o price action e também permite ao investidor criar regras de automação e indicadores, o que tende a fazer com que o acompanhamento das oscilações de mercado fique mais fácil. 

As regras de operação da ProfitChart permitem dar maior dinamismo às entradas e saídas, e assim, viabilizar maiores ganhos para os usuários. 

Além disso, existem os relatórios de performance, o modo de simulador, diferentes recursos para operações como scalpers, day traders e swing traders, dependendo da finalidade de cada trader. 

5. TRYD 

Outro destaque é a ferramenta TRYD. Específica para operações do tipo Tape Reading, a TRYD oferece maior agilidade às operações e recursos destinados a operadores de alta frequência. 

Tape Reading é um método que permite a leitura dos negócios que estão sendo fechados, o que permite ao investidor observar alterações nos movimentos dos preços e, em função disso, se posicionar de acordo com esse fluxo. 

Com a TRYD é possível fazer a análise técnica, além de contar com instrumentos como agressores do book e análise de volume, boleta rápida no gráfico, gráficos atemporais, acesso a cotações em tempo real, cesta basket e simulador de day trade para acompanhamento e testes. 

Enfim, para quem pretende se aperfeiçoar neste tipo de operação, o ideal é buscar sempre sofisticar o seu entendimento de mercado e a própria forma de operar. 

Atuar como trader não precisa necessariamente ser uma aventura arriscada, desde que o investidor queira e saiba se especializar.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.