Quem passou em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros na Vila A, em Foz do Iguaçu, na tarde dessa quarta-feira (8), encontrou fila de veículos e pessoas entregando donativos aos atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Leia também:
Receita Federal monta posto de arrecadação de donativos na Ponte da Amizade
A correria foi motivada pelo anúncio de encerramento da campanha de arrecadação. Nas redes sociais, contudo, o 9.º Grupamento de Bombeiros comunicou que o prazo foi prorrogado até o dia 22, devido à necessidade e à grande resposta da população.
“A situação é pior do que se previa. E a sua ajuda, é ainda mais importante!”, descreve a corporação, citando como itens prioritários a doação de água engarrafada e alimentos não perecíveis, em lata ou para o pronto consumo.
Outras doações fundamentais são de colchões e cobertores em bom estado, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e ração animal.
Os endereços dos quartéis do 9.º Grupamento de Bombeiros em Foz do Iguaçu e região são os seguintes:
Avenida Paraná, nº 5.725, Vila A, em frente à Catedral;
Rua Bartolomeu de Gusmão, n.º 1.331, Maracanã;
Rua Cláudio Coutinho, n.º 1.160, Morumbi II;
Rua São Paulo, n.º 1.585, Parque dos Estados, Santa Terezinha de Itaipu;
Rua Rui Barbosa, n.º 400, São Miguel do Iguaçu;
Rua Amazonas, n.º 2.877, São Cristóvão, Medianeira;
Rua Ângelo Catani, n.º 1.670, Santa Helena.
Em Foz do Iguaçu, vários outros pontos de coleta de donativos estão disponíveis, como a aduana brasileira da Ponte da Amizade, rodoviária, aeroporto, unidades da rede Super Muffato, atrativos turísticos e meios de hospedagem.
Comentários estão fechados.