Bolshoi Brasil apresenta o espetáculo “Gala Bolshoi” em Cascavel

Apresentação reúne coreografias famosas de balé de repertório, bem como danças contemporâneas; entrada é gratuita.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está em turnê pelo Paraná e passa pela cidade de Cascavel com o espetáculo “Gala Bolshoi”. As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, com entrada gratuita. 

O espetáculo possui diversas variações conhecidas e aclamadas, tanto do balé de repertório quanto de dança contemporânea. Coreografias famosas, como de “Don Quixote”, “Quebra-Nozes” e “Esmeralda”, compõem a primeira metade da exibição.

A segunda metade tem o balé contemporâneo Kaori, coreografado por William Almeida. A dança estreou em 2018 e desde então faz parte do repertório da instituição. A coreografia desafia os bailarinos com uma movimentação rápida e precisa.

Kaori. Foto: Divulgação/Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Kaori. Foto: Divulgação/Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Dança solidária

No dia dos espetáculos, a Escola Bolshoi vai arrecadar um quilo de alimento não perecível. A ação beneficiará o Provopar, instituição que promove ação social na cidade. Os alimentos poderão ser entregues na recepção do teatro. 

As entradas são gratuitas, com limite de duas por CPF, e devem ser retiradas na bilheteria do teatro com até duas horas de antecedência. A Turnê Paraná conta com apoio e realização da Funarte.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo. Nas aulas, usa o método Vaganova, consagrada técnica russa de dança. Está localizada em Joinville (SC) e concede bolsas de estudo 100% gratuitas para 236 alunos do curso técnico.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, figurino, atendimento fisioterápico e nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Também têm educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.