O governo federal divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024. As datas levam em conta o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do programa.
A quitação começa pelo NIS de final 1, e a cada dia útil um novo grupo tem os valores liberados, até chegar ao documento de final 0. Os pagamentos são feitos nos últimos dez dias úteis de cada mês.
Neste ano, o Bolsa Família passou a transferir, no mínimo, R$ 600 por família, além de adicionais, conforme a renda. O benefício está vinculado ao acompanhamento do acesso a serviços como saúde e educação.
Tabela de pagamento do Bolsa Família em 2024:
Renda mínima
Os beneficiários precisam manter atualizadas as informações da família no Cadastro Único para receber o pagamento. Para ingressar no Bolsa Família é necessário, como critério principal, ter renda de no máximo R$ 218 mensais por membro da família.
O canal ao cidadão Disque Social 121 pode ser utilizado para dúvidas e orientações. Outra opção é o atendimento da Caixa, por meio do número 111, ou aplicativo do Bolsa Família ou da Caixa, via lojas virtuais e sem custo.
Comentários estão fechados.