Atenção, motoristas: Detran informa que mais de 1,3 mil CNHs aguardam retirada em Foz

Total é resultado de tentativas frustradas de entrega pelos Correios.

Apoie! Siga-nos no Google News

Total é resultado de tentativas frustradas de entrega pelos Correios.

Se você tirou carteira de motorista ou renovou o documento recentemente, mas ainda não recebeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em casa, é provável que ele esteja na sede do Detran. O órgão divulgou que mais de 30 mil delas estão disponíveis para retirada em suas unidades. Desse total, 1,3 mil em Foz do Iguaçu.
 
Esses documentos retornaram ao Departamento de Trânsito após os Correios não terem obtido êxito nas três tentativas de entrega. Depois desse período, as CNHs permanecem mais 20 dias corridos aguardando nas agências de distribuição para, em seguida, serem devolvidas ao Detran.

As tentativas frustradas acontecem porque o responsável não está presente no endereço informado no momento da entrega ou porque o endereço está incorreto no sistema.

Para retirar a CNH, basta o cidadão comparecer diretamente à Ciretran do seu município, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de agendamento de horário. É necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a habilitação antiga.

Para ter acesso aos documentos digitais, a pessoa pode baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito do governo federal e fazer o cadastro. No processo, ela receberá um código de segurança que será validado no aplicativo e, então, terá acesso aos documentos cadastrados. Para acessar a CNH Digital também é necessário que a versão impressa tenha o QR code. Se a CNH foi emitida antes de maio de 2017, o porte do documento impresso ainda se faz necessário para fins de fiscalização.

As cidades com o maior número de CNHs que aguardam retirada são: Curitiba (13.000), Londrina (1.700), São José dos Pinhais (1.400), Foz do Iguaçu (1.300), Cascavel (780), Maringá (400), Ponta Grossa (800), Colombo (450), Campo Largo (450), Campo Mourão (400), Paranaguá (400) e Araucária (300).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.