Vencimento havia sido postergado em um mês, devido ao agravamento da pandemia.
A “folga” foi curta. Depois do adiamento de um mês, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2021) retorna nesta quinta-feira, 22. A quitação é referente à terceira parcela e segue o final das placas até 28 de abril.
Com o ajuste no calendário de pagamento, a terceira cota do IPVA 2021, prevista para ser paga em março, foi transferida para abril. Assim, as demais parcelas também ganharam um mês de fôlego, sendo a última a vencer em junho próximo.
“O objetivo do adiamento foi de oportunizar ao contribuinte a manutenção de suas obrigações tributárias”, informa a Agência Estadual de Notícias. “A proposta não acarreta renúncia de receita, mas apenas o deslocamento dos vencimentos parcelados do IPVA 2021”, completa.
Veja o cronograma de pagamento do IPVA 2021:
Para pagar
Os proprietários de veículos não recebem a guia de recolhimento em casa. O boleto é emitido na internet, em www.fazenda.pr.gov.br/ipva, mediante o número do Renavam, que está no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Com o número do Renavam dá para pagar o tributo em caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados. A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão certificado de licenciamento de veículo pelo Detran do Paraná.
Bancos credenciados:
– Banco do Brasil;
– Itaú;
– Santander;
– Bradesco;
– Sicredi;
– Banco Rendimento; e
– Bancoop.
Comentários estão fechados.