A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu, nesta quarta-feira (29), em Curitiba, sessão solene alusiva ao aniversário de 50 anos de Itaipu Binacional, empresa criada pelos governos de Brasil e Paraguai em 17 de maio de 1974.
Leia também:
Veja como foi o show de 50 anos de Itaipu no Gramadão
A homenagem foi proposta pelos deputados estaduais Professor Lemos, Hussein Bakri, Arilson Chiorato, Doutor Antenor, Goura e Luiz Claudio Romanelli, além das deputadas Ana Julia e Luciana Rafagnin.
Os diretores-gerais de Itaipu no Brasil e no Paraguai, Enio Verri e Justo Zacarías Irún, participaram do ato, que teve entrega de diploma de menção honrosa e lançamento de um selo e de um carimbo pelos Correios.
Presidente da sessão, Luiz Claudio Romanelli disse que o papel de Itaipu se tornou um “símbolo da união de dois povos, monumento da engenharia e farol para um futuro mais próspero e sustentável”.
Já o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, destacou que “a conexão entre a Itaipu e o Paraná vai além da produção e fornecimento de energia elétrica. É uma relação enraizada em nossa cultura, história e identidade compartilhada”.
Em seu discurso, Verri também mencionou o programa Itaipu Mais que Energia, lançado no ano passado, pela atual gestão, que ampliou a área de atuação da empresa.
“Este programa é o coração de nossa estratégia para integrar o desenvolvimento tecnológico com a conservação ambiental e o crescimento social”, declarou o diretor, citado pela assessoria de Itaipu.
Além de Verri e Zacarías, outros diretores de Itaipu, como Iggor Gomes Rocha (administrativo), André Pepitone da Nóbrega (financeiro executivo), Renato Soares Sacramento (técnico executivo), Luiz Fernando Ferreira Delazari (jurídico) e Carlos Carboni (Coordenação), também marcaram presença na sessão solene.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.