A tradicional Associação dos Geógrafos Brasileiros (AgB), estabelecida em 1934, ganhará uma representação em Foz do Iguaçu. A fundação oficial da seção local está programada para este sábado (9), às 9h30, durante a assembleia geral que será realizada no Sindicato dos Rodoviários, situado na Avenida República Argentina, 3.524.
Entre os objetivos primordiais da associação, destacam-se a promoção do desenvolvimento da Geografia no Brasil, o estímulo ao estudo e ensino da disciplina, bem como o fomento do entrosamento entre entidades e grupos da comunidade. Essas ações conjuntas visam ao aprimoramento das instituições democráticas e à melhoria das condições de vida do povo brasileiro.
Conforme nota, a AgB se manifesta publicamente partindo do conhecimento da realidade nacional, regional e local. Isso é feito com o objetivo de equacionar e esclarecer questões sociais, econômicas, políticas e do espaço físico brasileiro.
Os principais articuladores da seção local da AgB em Foz são a acadêmica e professora da rede estadual Raquel Bispo e os geógrafos e professores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) Zeno Crocetti e Leandro Trevisan, além do geógrafo Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira.
O público geral está convidado para participar dessa primeira assembleia.
Comentários estão fechados.