A CCR Aeroportos anunciou que em breve o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ganhará o empreendimento Cidade de Hangares. A iniciativa é inovadora e tem como objetivo principal oferecer infraestrutura diferenciada e exclusiva para atender à demanda da aviação geral e aviação executiva.
Com a previsão da entrega dos lotes prontos para a construção dos hangares em até 24 meses, a Cidade de Hangares oferecerá infraestrutura básica para viabilizar conforto, segurança e praticidade aos clientes e toda a cadeia de negócios da aviação executiva.
Ao todo, serão comercializados mais de 370 mil metros quadrados para exploração de diversos tipos de negócio: hangar privado; hangar de empresa de manutenção aeronáutica; MRO de empresas aéreas; táxi-aéreo e compartilhamento de aeronaves; escolas de formação aeronáutica; terminais de passageiros da aviação geral, entre outros.
Todos os projetos contam com uma infraestrutura completa de terraplanagem e sistema de drenagem; taxiway de acesso aos hangares (código B ou C, a depender do aeroporto); VFR e IFR noturno, balizamento noturno e auxílio por rádio; pontos de água, esgoto, energia elétrica e cabeamento de internet até a entrada do lote; via de acesso para veículos – lado terra; e guarita de acesso compartilhada.
Além de Foz do Iguaçu, a CCR Aeroportos anunciou que o mesmo projeto deve ser implementado nos aeroportos de Curitiba (Afonso Pena), Goiânia, Belo Horizonte (Pampulha), Joinville e Navegantes.
Comentários estão fechados.