Sete pessoas perderam a vida e outras 22 ficaram feridas, na madrugada desta terça-feira (31), após um ônibus da Viação Catarinense, que partiu de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu, sair da pista e tombar em um barranco no km 232 da BR-277, município de Fernandes Pinheiro, próximo a Irati.
Leia também:
– Vítima de acidente com ônibus na BR-277 é velada em Foz do Iguaçu
– Acidente com duas mortes interdita BR-277 em Foz do Iguaçu
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro das vítimas ficaram presas sob o ônibus. A identidade ainda não foi divulgada, contudo relatos de passageiros dão conta de que entre os sete mortos estaria uma criança com idade aproximada de 4 anos, que viajava no colo de um adulto.
Atualização: mãe e criança, de 3 anos, tinham nacionalidade argentina. Uma segunda mulher e quatro homens faleceram. Os nomes das vítimas não foram informados.
Atualização: quatro das sete vítimas já foram identificadas, sendo dois brasileiros, Genivaldo Fernandes de Lima, de 49 anos, e Teicer Ahmad Tarbine, de 31; e dois argentinos, Carina Isabel Martínez, 42, e David Pinchevsky, 3.
As 22 pessoas que tiveram ferimentos foram encaminhadas a hospitais como a Santa Casa de Irati, não havendo, até o momento, informações sobre o estado de saúde delas. Além de brasileiros residentes nos estados do Paraná e Santa Catarina, a lista de 54 passageiros do ônibus inclui turistas paraguaios, argentinos, franceses e alemães.
Local aproximado do acidente, no km 232 da BR-277
As causas serão investigadas pela PRF, com o tempo chuvoso que atingia parte do estado durante a madrugada podendo ter influenciado na tragédia. Ao sair da pista, por volta da 1h50, o ônibus tombou lateralmente em um barranco, deslocando as pessoas a bordo. Até as 9h, a Catarinense ainda não tinha se pronunciado sobre o acidente.
Atualização – Nota da Viação Catarinense:
A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente.
A causa do acidente está sendo apurada com o acompanhamento das autoridades. A empresa não irá divulgar a lista de passageiros para respeitar a privacidade das pessoas envolvidas e de seus familiares.
[…] Producto del accidente, además, resultaron heridas 22 personas, derivadas a hospitales zonales, como el de Santa Casa de Iratí, para su atención. Hasta el momento, no se tiene información sobre su estado de salud, refirió el medio H2Foz. […]