H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta
Os números até espantam, pra quem passou meses a fio vendo (ou não vendo) os atrativos de Foz fechados por causa da pandemia de covid-19.
O Parque Nacional do Iguaçu, a usina de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e outros atrativos receberam mais visitantes do que se imaginava.
Resultado, por certo, da vontade de viajar que acomete os brasileiros. E, claro, estimulados pela campanha “Vem pra Foz”, que mostrou a cidade preparada para um atendimento seguro.
A campanha, da Itaipu e parceiros, mostrou que os atrativos, os hotéis e os restaurantes estão seguindo todos os protocolos de saúde e limitando o número de visitantes e clientes, para evitar aglomerações e a possível disseminação do vírus.
Aos números. No sábado, as Cataratas receberam 2.275 visitantes; no domingo, 2.758. Para os dois dias e também para esta segunda-feira de feriado, o Parque Nacional do Iguaçu colocou à disposição 2.800 ingressos diários, durante as 8 horas de atendimento (das 8 às 16h).
Essa limitação é para garantir um passeio ainda mais seguro para todos, num ambiente aberto e num cenário maravilhoso.
A usina de Itaipu também comemora. Entre sexta-feira, 4, e domingo, 6, os atrativos do Complexo Turístico receberam 2,5 mil visitantes. Só no domingo foram 1.515.
Os hotéis, que estavam à míngua, receberam uma boa dose de oxigenação. É claro que a volta à normalidade, com números que se multiplicam, ainda vai demorar.
Mas esse final de semana prolongado mostrou que o setor turístico, finalmente, começa a dar a volta por cima, depois de passar pelo período mais crítico da história.
Comentários estão fechados.