Desde 2005 a Olé Comunicação vivencia a transformação da Era Digital.
Estamos conectados a toda hora, inclusive naqueles momentos em que nossos computadores, tablets e celulares estão desligados. Já pensou onde estão suas fotos, vídeos ou arquivos? Nos aparelhos eletrônicos, talvez armazenados na “nuvem”.
Em 16 anos no mercado de Foz do Iguaçu, a Olé Comunicação adaptou-se a nova forma de comunicar. Frente a um time de 11 colaboradores, Loli Cruz, Head of Marketing da agência, reflete sobre as diferenças: “Um trabalho, anteriormente, podia levar até dez dias para ser criado e avaliado. Esse ritmo mudou. Um projeto iniciado hoje já é requerido para o dia seguinte”.
E para que isso seja possível, o investimento em cursos e atualizações da equipe faz parte das programações da agência. A demanda da internet pede uma renovação veloz de conteúdo, e para produzi-lo é necessário estar a par com a criatividade e o olhar técnico para compartilhar ideias que possam comunicar.
Aliado aos trabalhos na mídia on-line, a agência lida com a mídia externa também. Esta lembra um pouco as maneiras de comunicar dos primeiros anos, como, por exemplo, os outdoors, matérias impressas e spots para rádio. “Isso faz com que as pessoas absorvam as informações de forma rápida. Para a criação de um layout ou até mesmo uma campanha, é preciso pensar em várias frentes para obter um bom resultado”, explica Loli.
Uma dos diferenciais, de ontem e hoje, é a rapidez com que se pode mensurar um trabalho. Eles se apresentam nos resultados diários e na visibilidade, portanto, um controle que permite adaptar estratégias rápidas.
Se anteriormente trabalhava-se com nanquim, réguas e diferentes aparatos, nessa era tecnológica, o “produto” deve ser adaptado para ser exibido em todos os tipos de tela. A essência artística faz parte da trajetória de Loli Cruz. A Formação em Belas Artes e em Publicidade e Propaganda certamente auxilia na identidade única produzida pela Olé Comunicação.
Ao celebrar 16 anos, a agência relembra muitas marcas que passaram por aqui, e tem orgulho de crescer e empreender no mercado de Foz.
A inspiração e o diálogo com os clientes são parte dos processos, que embora velozes, precisam estar alinhados, como destaca Loli: “Avançamos muito em tecnologias, mas a criação necessita do talento humano. É dessa união que sai o trabalho: de nossa sabedoria em conjunto com as ferramentas que temos em mãos”.
Comentários estão fechados.