Atrativo turístico e cultural relativamente próximo à fronteira com Foz do Iguaçu, as ruínas das missões jesuíticas de San Ignacio Miní, Santa Ana, Loreto e Santa María estão, desde o início do mês, com novos horários de visitação. O motivo é o período de alta temporada de verão, o que faz com que aumente a procura por ingressos.
Leia também:
Área das Cataratas do Iguaçu pode ter abrigado missão jesuítica
De acordo com o Ministério do Turismo da província de Misiones, todas as antigas missões estarão abertas de segunda a segunda, das 7h30 às 18h30, com permanência permitida até as 19h. O Espetáculo de Luzes e Sons na missão de San Ignacio Miní, por sua vez, acontecerá todos os dias, a partir das 20h30.
Como todos os atrativos são administrados pelo governo de Misiones, a compra do ingresso para a visita diurna às ruínas de San Ignacio, por exemplo, dá direito a visitar todas as outras missões, sem precisar comprar um novo bilhete, no intervalo de 15 dias. Já o tíquete para o espetáculo noturno é avulso e vale só para o dia escolhido.
Para turistas brasileiros, paraguaios e dos demais países do continente, o ingresso para as missões jesuíticas custa P$ 750. Argentinos pagam P$ 550, moradores da província de Misiones P$ 100 e pessoas residentes nas cidades onde estão as atrações têm entrada gratuita. Na cotação da fronteira, R$ 1 vale entre P$ 45 e P$ 55 (pesquise previamente).
O complexo mais famoso, San Ignacio Miní, está no perímetro urbano da cidade de San Ignacio, a 250 quilômetros de Foz do Iguaçu. Para chegar lá, basta sair de Puerto Iguazú pela Rodovia Nacional 12 e seguir em direção a Posadas. Agências de turismo da Terra das Cataratas costumam promover excursões de bate-volta até o atrativo.
Comentários estão fechados.