Responsável por ações de fortalecimento dos direitos das mulheres no Paraguai, a organização não governamental Centro Paraguaio de Estudos de População (Cepep) está promovendo, na região de Ciudad del Este, uma campanha de combate à violência de gênero.
Leia também:
Mulher é morta a tiros no acesso à Ponte da Amizade no Paraguai
A iniciativa, denominada “Um futuro sem violência para mulheres e meninas”, inclui palestras, capacitação para mulheres e homens, divulgação de um painel indicando os diferentes graus de violência física e psicológica e a consolidação de canais de apoio às vítimas.
No último sábado (23), o Cepep promoveu uma capacitação destinada a mulheres que atuam na área da comunicação e em outras organizações não governamentais. Anteriormente, ações similares foram desenvolvidas com profissionais da saúde, trabalhadores da educação e líderanças comunitárias.
O Cepep mantém, em Ciudad del Este, um espaço de atendimento localizado junto à Clínica da Família, na esquina das ruas Emeterio Miranda e Camilo Recalde, na área central da cidade.
O local conta com uma assistente social, uma psicóloga e uma advogada, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h (hora paraguaia); e aos sábados, das 8h às 16h (hora paraguaia). Na internet, o endereço é o https://www.cepep.org.py/clinicas/cde/.
Comentários estão fechados.