Viralizaram nas redes sociais e no WhatsApp, nessa quarta-feira (6), vídeos que mostram uma briga de rua entre agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT) de Ciudad del Este e do Departamento de Turismo da Polícia Nacional do Paraguai (Polícia Turística), ocorrida na Avenida Luís María Argaña, nas proximidades da Ponte da Amizade.
Leia também:
Paraguai prende policiais suspeitos de extorsão a libaneses
Os vídeos foram gravados por mototaxistas e trabalhadores do entorno, que presenciaram quando integrantes da PMT preparavam a remoção de um carro estacionado de forma irregular em via pública. Tal veículo pertence a um agente da Polícia Turística, o que gerou desentendimento entre os membros das duas corporações.
A respeito, o diretor da PMT, Willians Florentín, declarou ao jornal ABC Color que “em reiteradas ocasiões já foi pedido aos agentes da Polícia Nacional para que não estacionem no lado esquerdo da avenida [junto ao canteiro central], mas eles não acatam o pedido. Já recorremos até aos chefes da repartição, mas sem obter respostas.”
Já Humberto Franco, chefe da Polícia Turística, reconheceu que o automóvel de um dos subordinados estava mal estacionado, mas considerou a confusão como desnecessária. Segundo Franco, o agente estava prestes a retirar o carro do lugar, quando teve início a desavença entre as partes.
? Ley de la Selva en Ciudad del Este. Policías se tomaron a trompadas con agentes municipales
— Telefuturo (@Telefuturo) September 6, 2023
? https://t.co/pASLMhm15D#TelefuturoPy #TelediarioPy pic.twitter.com/8An583PvLa
¿Qué pasó aquí??
— La Unión 800 AM (@LaUnionAM) September 6, 2023
Agentes de la PMT y policías a los golpes en plena zona céntrica de Ciudad del Este.
Un transeúnte grabó el altercado. #R800AM pic.twitter.com/dIbpTp06C6
Comentários estão fechados.