Circula pelas redes sociais, no Paraguai, um vídeo no qual três populares resgatam um homem que estava sendo arrastado por uma enxurrada na região metropolitana de Assunção, no limite entre os municípios de San Lorenzo e Fernando de la Mora. O caso ocorreu na última quinta-feira (7), após uma chuva torrencial.
Veja também:
– Enxurrada arrasta veículos no lado paraguaio da fronteira
– Corpo de argentino desaparecido é resgatado no Paraguai
De acordo com o jornal Última Hora, duas pessoas que tentavam cruzar a Avenida Avelino Martínez foram derrubadas pela força das águas e arrastadas em direção a um bueiro. Uma delas conseguiu sair, mas a outra foi levada até a vala de drenagem.
A princípio, dois populares tentaram retirar o homem preso. Um terceiro indivíduo, que estava dentro de casa e ouviu os gritos de socorro, arriscou-se para auxiliar no resgate. “Eu estava em casa e escutei o pedido de ajuda. Se o pior acontecesse, não queria ter na consciência que fui testemunha e não fiz nada para evitar”, relatou Jesús Blanco.
A identidade do homem resgatado não foi divulgada, tampouco a autoria do vídeo, repercutido pelos principais veículos de comunicação do país. A prefeitura de San Lorenzo afirma que já solicitou, em inúmeras oportunidades, apoio das demais esferas governamentais para as intervenções estruturais necessárias na avenida.
⛈️ ¡De película! Un sujeto se salvó de morir en un furioso raudal gracias a la ayuda de héroes.
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) December 8, 2023
? Una intensa y breve lluvia que se vivió cerca del mediodía de este jueves generó un intenso raudal en la avenida Avelino Martínez, en el límite entre San Lorenzo y Fernando de la… pic.twitter.com/izVMtg7OgZ
No fim de semana passado, em Ciudad del Este, um cidadão argentino morreu após tentar atravessar a pé o Arroio Acaraymí, que estava com volume acima do normal devido às chuvas. No início de novembro, dois militares foram arrastados pela cheia de um rio urbano em Lambaré, região de Assunção, permanecendo desaparecidos até o momento.
Comentários estão fechados.