Organização que faz o monitoramento de felinos no lado argentino da fronteira, a Red Yaguareté divulgou imagens, gravadas na manhã de terça-feira (8), que mostram uma onça-parda cruzando a pista da Rodovia Nacional 101, no Parque Nacional Iguazú, nas imediações do acesso ao Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú.
O vídeo, captado por um trabalhador do setor turístico, revela o animal adulto atravessando calmamente a estrada, a poucos metros da guarita de controle do aeroporto. Ao fundo, é possível ver as placas que sinalizam aos motoristas a entrada em uma área protegida (Parque Nacional Iguazú) e o limite de velocidade no trecho (40km/h).
“Um puma cruza a rodovia e se salva de ser atropelado, no Parque Nacional Iguazú. Mais de três mil animais morrem assim todos os anos e continuamos sem resposta efetiva das autoridades”, assinala a Red Yaguareté, na legenda da postagem.
O avistamento no lado argentino ocorreu no mesmo dia em que foram divulgadas imagens de um filhote de onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu, lado brasileiro das Cataratas. A oncinha, que tem de 5 a 7 meses de idade, é filha de Angá, fêmea já filmada outras vezes no interior da unidade de conservação.
Comentários estão fechados.