Um morador de Presidente Franco, cidade que compartilha com Foz do Iguaçu a futura Ponte da Integração, filmou, no fim de semana, o despejo irregular de grande quantidade de lixo nas águas do Rio Paraná, praticado por homens que estavam na rampa do antigo porto da margem paraguaia, localizado em frente ao Iate Clube Cataratas.
Conforme o relato do autor, que pediu para não ser identificado, ao perceberem que estavam sendo filmados, os indivíduos fizeram ameaças e mostraram uma arma branca. O vídeo foi entregue à imprensa e aos vereadores de Presidente Franco, que denunciaram o caso à Polícia Nacional e ao Ministério Público do Paraguai.
“Eu estava filmando a barranca e de repente vi essa cena, fiquei muito indignado e dei o máximo de zoom que podia. Eles estavam jogando o lixo bem no momento em que passava o barco brasileiro do Kattamaram, que faz passeios turísticos”, disse o morador, citado por fontes como o jornal La Clave.
A respeito, o vereador Hugo Mendoza cobrou da prefeitura local o aumento da fiscalização. “Se for necessário fazer mais leis, estamos aqui para isso”, afirmou. “A zona ribeirinha está virando um lugar de baderneiros, o que vai contra aquilo que oferecemos quando divulgamos nossa cidade como destino turístico.”
Comentários estão fechados.