Guardas-florestais do Parque Nacional Iguazú encontraram, na manhã de domingo (2), uma fêmea de jacaré caminhando pela passarela do Circuito Superior, uma das três trilhas panorâmicas do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O avistamento ocorreu durante o trabalho de inspeção das passarelas, feito antes da abertura do parque.
Leia também:
Bombeiros procuram jacaré “fujão” nas ruas de Ciudad del Este
O animal, que procurava uma saída para voltar ao trecho superior do Rio Iguaçu, estava no ponto próximo ao Salto San Martín. Segundo os guardas, apesar de certa desorientação provocada pelo ambiente com grades, o réptil foi devolvido em segurança ao ambiente natural, com posterior liberação da passarela para a circulação de turistas.
Em fevereiro, semanas antes da reabertura da trilha argentina da Garganta do Diabo, uma cobra foi encontrada no banheiro perto da estação de trens (clique aqui para ver o vídeo), surpreendendo os trabalhadores.
No lado brasileiro, no último dia 24, uma onça-pintada foi filmada atravessando a BR-469 no interior do Parque Nacional do Iguaçu, trocando olhares de tirar o fôlego com o motorista (clique aqui para relembrar como foi).
Comentários estão fechados.