A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai detectou, nessa sexta-feira (23), a entrada de um carregamento com cocaína no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Luque, região metropolitana de Assunção.
Leia também:
Fuzis e cocaína na BR-277, mais pó no aeroporto: ‘broncas’ de polícia na fronteira
A carga com o entorpecente, totalizando 58,5 quilos, chegou à área de acesso restrito do terminal a bordo de um caminhão que transportava galões com água mineral. O momento em que o motorista descarrega as caixas foi registrado pelas câmeras de segurança.
#Nacionales | Un repartidor de agua habría ingresado a zonas restringidas del Aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi con dos cajas conteniendo más de 50 kilos de cocaína, que planeaban enviar a España.
— Radio Ñandutí (@nanduti) February 23, 2024
?Se sospecha de la complicidad de funcionarios.
#1020AM pic.twitter.com/Wxu1nYCxA5
O homem foi interceptado em via pública e recebeu voz de prisão. O envolvimento de funcionários do aeroporto ou das empresas terceirizadas que atuam no local está sendo investigado pela Senad, em parceria com os órgãos administrativos.
A intenção dos traficantes, ao que tudo indica, era embarcar a cocaína em uma aeronave comercial que seguiria para a capital da Espanha, Madri. A droga foi avaliada pela Senad em US$ 3,5 milhões (R$ 17,7 milhões).
O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi é o principal terminal aéreo do Paraguai, concentrando quase que a totalidade dos embarques e desembarques internacionais no país, para destinos como Argentina, Brasil, Bolívia e Espanha.
Comentários estão fechados.