Funcionários da concessionária Iguazú Argentina, que administra os serviços turísticos no Parque Nacional Iguazú, levaram um susto ao encontrar, em um dos banheiros da área próxima à Estação Garganta do Diabo, uma cobra do tipo caninana, circulando em busca de presas como roedores de pequeno porte.
Leia também:
Queda de turista? Passarela destruída? Veja o “fato ou fake” sobre as Cataratas do Iguaçu
O animal foi direcionado com o uso de uma pá e encaminhado de volta ao ambiente de mata. O local onde a cobra foi vista está fechado para as visitas de turistas desde outubro de 2022, quando a cheia do Rio Iguaçu provocou a interdição da trilha de acesso à Garganta do Diabo, principal atrativo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
As filmagens, feitas por trabalhadores que atuam na reconstrução da passarela (que deverá ser reaberta no final de fevereiro ou no início de março), viralizaram nas redes sociais e foram reproduzidas por alguns dos principais veículos de comunicação de Puerto Iguazú.
Atualmente, os turistas que vão ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu têm como opções as trilhas panorâmicas dos circuitos Superior e Inferior, além de caminhos na mata como o Sendero Macuco e passeios pagos à parte, como o trajeto de barco operado pela empresa Iguazú Jungle, similar ao existente no Brasil.
[…] argentina da Garganta do Diabo, uma cobra foi encontrada no banheiro perto da estação de trens (clique aqui para ver o vídeo), surpreendendo os […]