Vereadores autorizam reajuste da tarifa de ônibus no Paraguai

Bilhete urbano em Ciudad del Este passará de G$ 4 mil para G$ 5 mil, cerca de R$ 3,35; pagamento será com cartão.

Com oito votos a favor, um contra e três ausências, os vereadores de Ciudad del Este aprovaram, nessa terça-feira (31), o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano na capital do Alto Paraná, dos atuais G$ 4 mil para G$ 5 mil (cerca de R$ 3,35).

Leia também:
Ônibus elétricos começam a rodar em Ciudad del Este – veja as fotos

A alteração no preço foi solicitada pela Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Ciudad del Este (Asetrapase), formada pelas viações Acaraymí, Ciudad Jardín, Mburucuyá, Mburucuyá Poty, 3 de Febrero e Santo Domingo.

A justificativa para o pedido foi o aumento de custos gerado por insumos como combustíveis e itens de manutenção. A última alteração no preço tinha sido em agosto do ano passado, quando a tarifa passou de G$ 3.500 para G$ 4 mil.

Além das companhias já citadas, os itinerários urbanos de Ciudad del Este são cobertos, no eixo da Rodovia Internacional PY02, por duas linhas de ônibus elétricos, operados desde agosto pela prefeitura local.

A contrapartida para a concessão do reajuste é a adesão de todas as empresas ao sistema de bilhetagem eletrônica implantado pelo município, que permite o pagamento da passagem com o uso de um cartão. O prazo para a instalação das máquinas em todos os coletivos é de 30 dias.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.