As vendas de Natal deram novo ânimo ao comércio de Ciudad del Este. Duramente afetados pelos sete meses de fechamento da Ponte da Amizade, entre março e outubro deste ano, lojistas e ambulantes viram de volta parte dos consumidores brasileiros. Apesar disso, a movimentação não foi a mesma do ano passado, pela ausência de argentinos e de um volume maior de compristas.
Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este (Codeleste), Linda Tayen diz que a movimentação de pessoas neste Natal representa 40% do volume para o final de ano. Mesmo assim, as vendas foram boas, e muitas mercadorias estocadas durante a pandemia foram comercializadas.
Para Jorbel Griebeler, CEO do Grupo CellMotin Importados, que engloba a loja Cellshop, uma das maiores importadoras de Ciudad del Este, o movimento de Natal superou as expectativas, tratando-se de um contexto de pandemia. “Não foi ruim. Foi bom e deixou a gente animado para 2021.” Segundo ele, em alguns segmentos, as vendas foram melhores, tal como no de eletrônicos e perfumes. No entanto, em se tratando de roupas, calçados e bebidas, a procura deixou a desejar.
Griebeler avalia que o movimento em 2021 será bom porque muitos turistas vão deixar de viajar para a Europa e priorizar o Brasil, e Foz do Iguaçu é um dos destinos bem cotados pelos viajantes.
Nova loja
O Grupo CellMotion vai inaugurar, no início de 2021, a primeira loja Cellshop em Foz do Iguaçu, no Shopping Catuaí Palladium. Com 2.300 metros quadrados, o empreendimento terá uma arquitetura diferenciada para oferecer aos clientes uma experiência similar à dos duty frees europeus, frisa Griebeler.
A expectativa para a abertura da loja é grande porque muitos turistas não precisarão cruzar a Ponte da Amizade para adquirir algumas mercadorias em Ciudad del Este. Isso vai depender do preço e do tipo de produto ofertado.
Os consumidores poderão comprar mercadorias com isenção de impostos no valor de até US$ 300.
Comentários estão fechados.