Veja quanto contrabando entulhado em ônibus clandestino na fronteira

Carga que saiu de Foz do Iguaçu inclui 650 caixas de vinho e 800 azeites; o motorista e os três passageiros foram presos sem direito a fiança.

Fiscais apreenderam um ônibus clandestino na fronteira que dá a dimensão do volume de contrabando transportado. A retenção ocorreu na BR-277, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, na madrugada desta quinta-feira, 5.

LEIA TAMBÉM:
Operação Fronteira apreende mais de meio milhão em contrabando
Operação Fronteira já confiscou R$ 25 milhões em produtos e 6 toneladas de drogas

Servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) interceptaram o veículo de turismo em operação de rotina. Eram apenas três passageiros e o motorista na lotação, que saiu de Foz do Iguaçu e estava a caminho de Marília (SP). O valor dos protutos foi estimado em mais de meio milhão, cerca de R$ 515 mil.

A carga de contrabando inclui:

  • 650 caixas de vinho;
  • 800 galões de azeite de marca proibida no Brasil;
  • caixas de doce de leite;
  • celulares e eletrônicos; e
  • fardos de perfumes árabes.

Um dos passageiros é motorista de ônibus e já havia sido conduzido à Polícia Federal no mês passado. Ele teve “envolvimento em situação semelhante, na posse de caixas de vinho e mercadorias”, reportou a RFB.

Os produtos lotavam bagageiros e a parte interna do veículo, em que ficam os assentos – foto: Divulgação/PRF


O condutor do ônibus e os três passageiros foram presos sem direito a pagamento de fiança. A apreensão se deu durante a Operação Fronteira RFB, que enfoca combater a entrada ilegal de produtos principalmente na fronteira com o Paraguai, rota de contrabando e descaminho.

“A Receita Federal enfatiza o compromisso em combater o contrabando e o descaminho, proteger a economia e a sociedade brasileira”, enfatizou a RFB. E, com isso, “manter a integridade das fronteiras”.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.