Agentes da Polícia Nacional do Paraguai recuperaram, na noite de quinta-feira (17), um veículo com placas brasileiras, denunciado como furtado em Foz do Iguaçu no último dia 3 de julho. De acordo com os dados, o automóvel, modelo Renault Logan, cor branca, ano 2022, foi levado de um estacionamento na região do Aeroporto Internacional Cataratas.
Leia também:
Falsos eletricistas são presos levando supermaconha de Foz do Iguaçu a Cascavel
A localização ocorreu em uma avenida do bairro Santa Ana, em Ciudad del Este, após compartilhamento de dados entre os policiais paraguaios e a Polícia Federal do Brasil, por meio do Comando Tripartite.
No momento da abordagem policial, o automóvel era conduzido por um brasileiro de 26 anos, com antecedentes por roubo e ameaça praticados no Brasil. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Direção de Polícia do Alto Paraná, ficando também à disposição do Ministério Público do Paraguai.
O Renault Logan será restituído ao proprietário. Já o brasileiro será provavelmente expulso do território paraguaio e entregue à Polícia Federal, uma vez que estaria vivendo de forma irregular em Ciudad del Este, em violação às leis migratórias do Paraguai.
Poderia cumprir pena no Paraguai, aqui vai ficar nas regalias e logo será solto infelizmente