Servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam grande quantidade de cigarros eletrônicos em um veículo alugado. A ação foi registrada, nessa segunda-feira, 14, na Ponte Internacional da Amizade.
LEIA TAMBÉM: Idoso de 86 anos, filha e taxista são parados na Ponte da Amizade com contrabando de remédio
Comercialização, divulgação e uso do produto são proibidos no Brasil, por afetarem a saúde dos usuários. O veículo cruzava a fronteira sob a condução de motorista brasileiro, com placas do carro nacionais.
O automóvel foi retido; e as mercadorias, confiscadas. “Todo o material apreendido, o veículo e o motorista foram encaminhados às autoridades da Polícia Federal, que tomarão as medidas cabíveis”, frisou a RFB.
Aos fiscais, o motorista informou que o valor estimado do cigarro eletrônico é de aproximadamente R$ 30 mil. A Ponte da Amizade é uma rota usada para o contrabando desse produto em território nacional.
Cigarro eletrônico
A venda de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo é preservar a saúde pública e garantir que produtos comercializados atendam aos padrões de segurança.
Conforme a Receita Federal, contrabando e descaminho prejudicam não apenas a economia nacional, mas colocam em risco a saúde dos consumidores. Por isso, o órgão atua no combate a essas práticas.
Comentários estão fechados.